Prefeitura e Câmara de Vereadores Tapera

Tapera reivindica mais segurança na capital

Publicada em: 29/06/2015 14:39:11

Palácio da Polícia

Alguns integrantes da Comissão de Segurança, formada durante a audiência pública de 14/04, estiveram em Porto Alegre durante o dia de ontem, 24/06, para reivindicar mais segurança para o município de Tapera. O grupo esteve formado pelo vice-prefeito Volmar Kuhn, presidente da Câmara de Vereadores, Elias Goulart, e vereador José Nelson Balensiefer, presidente da ACIT, Zaira Anghinoni, e presidente do Consepro, José Dahmer.

Na Casa Civil, o grupo foi recebido pelo assessor Paulo Nunes, com quem conversou sobre projetos. No Comando da Brigada Militar, o grupo solicitou ao coronel Osmar aumento de efetivo em Tapera e mais segurança.

Para a chefia da Polícia Civil, representada pelo delegado Guilherme Yates Wondracek, o grupo expôs a intenção de aumentar o efetivo e de manter o atual delegado no município de Tapera, pois Marino Franceschi atende a cidade de Soledade e fica apenas uma vez por semana em Tapera, o que é pouco. No breve encontro com o Secretário Estadual de Segurança, Wantuir Jacini, o grupo apresentou suas reivindicações.

Para finalizar a viagem à capital, a comissão solicitou ao secretário dos Transporte e Mobilidade, Pedro Westphalen, a ampliação da RS 332, onde situa-se a Vila Raspa, devido ao crescimento da área industrial e do grande tráfego de veículos pesados. Também apresentou projeto para implantação de redutores de velocidade na Vila Raspa e na Avenida Brasília, e a construção de um trevo de acesso à Área Industrial 2. Na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer foi verificado o andamento dos projetos já protocolados.

 

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tapera

Secretaria do Transporte Secretaria de Segurança Secretaria de Turismo

« Voltar