Tapera Debate Segurança Pública

Publicada em: 24/04/2015 15:19:13

O Presidente da Câmara, Elias Goulart, saudou a todos e deu inicio a Audiência.

Os poderes Executivo e Legislativo de Tapera promoveram neste mês de abril, 14/04, uma audiência pública sobre a Segurança Pública em nosso município.  A reunião contou com a presença da promotora de justiça, representantes das polícias civil, militar e rodoviária, autoridades locais e comunidade.

Dentro de diversas idéias que surgiram, ficou decidido que será montada uma comissão municipal tendo como presidente o vereador Elias Goulart, que tratará de buscar fundos para aquisição de mais câmeras de videomonitoramento, sendo que ainda faltam seis para o município, já o recurso para a central, fibra ótica e 4 câmeras de valor maior já está depositado na conta do Comaja. A referida comissão também buscará junto à Secretaria de Segurança do Estado mais efetivo policial para o município.

Durante a audiência, o tenente Jaques da Brigada Militar também deu dicas para a população de como evitar os assaltos, solicitar apoio da polícia e contatos para a população, pedir ajuda e fazer denúncias.

O prefeito Ireneu Orth comentou que as câmeras de videomonitoramento estarão sendo instaladas nos próximos dias e deverão auxiliar no reconhecimento dos suspeitos, bem como inibir os furtos e roubos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tapera.