Confira a pauta da sessão ordinária que será realizada hoje, segunda feira dia 10 de maio de 2021

Publicada em: 10/05/2021 09:12:22

A Câmara Municipal de Vereadores de Tapera realiza Sessão Ordinária hoje segunda-feira, dia 10 de maio de 2021, às 19 horas. Confira a pauta:

-  PROJETO DE LEI Nº 037/2021  -  AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CRÉDITO ESPECIAL DESTINADO A REGULAMENTAR A DOTAÇÃO REFERENTE A OPERAÇÃO DE CRÉDITO PARA PAVIMENTAÇÃO COM BASALTO REGULAR, UTILIZANDO O RECURSO RECEBIDO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ATRAVÉS DO FINISA  E ANULANDO O EMPENHO COM RECURSOS PRÓPRIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. COM SOLICITAÇÃO DE REGIME DE URGÊNCIA.

-  PROPOSIÇÃO Nº 054/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE  COLOCAR CONTÊINERES ( MAIORES QUE O EXISTENTES NA CIDADE) PARA O RECOLHIMENTO DO LIXO EM TODAS AS COMUNIDADES DO INTERIOR.

-  PROPOSIÇÃO Nº 055/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI  -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE REALIZAR OBRAS DE REFÚGIO OU ALARGAMENTO DE ACOSTAMENTO NOS DOS LADOS DA PERIMETRAL LESTE NA SAÍDA PRINCIPAL COM DESTINO A LINHA SANTANA.

-   PROPOSIÇÃO Nº 056/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI  - REQUER QUE  O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE BUSCAR EMENDAS PARLAMENTARES  JUNTO AO SENADOR LUIZ CARLOS HEINZE , BENEFICIANDO O HOSPITAL ROQUE GONZALES.

-  PROPOSIÇÃO Nº 057/2021 DO VEREADOR EVANDRO ALVES VALENTE - REQUER QUE   TENDO EM VISTA A CHEGADA DO INVERNO, O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE  CONSTRUIR ABRIGOS EM FRENTE AS EMPRESAS LOCALIZADAS NA ÁREA INDUSTRIAL COM O OBJETIVO DE PROTEGER OS TRABALHADORES QUE ESPERAM O ÔNIBUS E ENFRENTAM INTEMPÉRIES.

-  PROPOSIÇÃO Nº 058/2021 DO VEREADOR EVANDRO ALVES VALENTE     -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL  ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INSTALAR UM QUEBRA MOLAS   NA   RUA ARNO PRESSER , NAS PROXIMIDADES DO GALPÃO DO SENHOR ARI PAVÃO, TENDO EM VISTA  QUE MUITOS  VEÍCULOS QUE ACESSAM ESTA VIA PUBLICA,  SAINDO DA AVENIDA 15 DE NOVEMBRO DESENVOLVEM ALTA VELOCIDADE.

-  PROPOSIÇÃO Nº 059/2021 DO VEREADOR LUIZ CARLOS DOS SANTOS  -  REQUER QUE     APÓS O TERMINO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO PRÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA, O ANTIGO PRÉDIO DO ÓRGÃO SEJA USADO COMO DEPENDÊNCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES.

-  PROPOSIÇÃO Nº 060/2021 DO VEREADOR LUIZ CARLOS DOS SANTOS -  REQUER QUE   O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE FAZER AS OBRAS DE SANEAMENTO BÁSICO EM TODA A EXTENSÃO DO ARROIO TAPERA, COMPREENDIDO EM 3 ETAPAS. PRIMEIRA ETAPA  DA PONTE DA RUA SANTO DURIGON ATÉ A RUA JOÃO BERVIAN FILHO.  SEGUNDA ETAPA DA PONTE DA RUA MAUÁ ATÉ A PONTE DA RUA CORONEL GERVÁSIO, ANTIGO MOINHO. TERCEIRA ETAPA DA PONTE DA RUA CORONEL GERVÁSIO ATÉ O FINAL DO PERÍMETRO URBANO DA VILA ELISA BAIXA.

-  PROPOSIÇÃO Nº 061/2021 DO VEREADOR LUIZ CARLOS DOS SANTOS   -  REQUER QUE  O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE ADQUIRIR UM APARELHO DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA, DESTINADO AO HOSPITAL ROQUE GONZALES, TENDO EM VISTA A GRANDE NECESSIDADE EXISTENTE NO MUNICÍPIO COM RELAÇÃO A EXAMES DESTA NATUREZA.

- PROPOSIÇÃO Nº 062/2021 DO VEREADOR MARCIO PAULUS  -  REQUER  QUE  O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A  POSSIBILIDADE DE FOMENTAR ,  OPORTUNIZAR , DIVULGAR E INCENTIVAR  AS   AGROINDÚSTRIAS    LOCAIS    PARA    TEREM    ACESSO AO SISTEMA SISBI ( SISTEMA BRASILEIRO DE  INSPEÇÃO DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL).

-  PROPOSIÇÃO Nº 063/2021 DA VEREADORA VANIZE MARA RUTZEN  - REQUER QUE  O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE EFETUAR UMA REVISÃO GERAL E CONCERTO NAS RAMPAS DE  ACESSO PARA OS CADEIRANTES, E QUE AS RUAS  QUE AINDA NÃO SÃO CONTEMPLADAS COM A MELHORIA QUE SEJAM FEITAS, PARA QUE OS IDOSOS, AS PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA E CADEIRANTES POSSAM CIRCULAR COM FACILIDADE EM NOSSA CIDADE.