CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO COM O SINDIÁGUA

Publicada em: 28/04/2021 16:22:22

Reunião entre o SINDIÁGUA, Câmara e Executivo

Na tarde desta Quarta-feira, 28/04/2021, ocorreu uma reunião entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIÁGUA), Câmara de Vereadores e Executivo Municipal. A Presidente da Câmara, vereadora Vanize Mara Rutzen, representou o Legislativo, e o Secretário Municipal da Administração, Stéfano Simon, representou o Executivo.

A reunião foi a pedido do Sindicato, representado no ato por funcionários da CORSAN, e pelo Sr. Natalino da Silva, Secretário Regional do Sindiágua, com o fim de pedir o apoio dos poderes Legislativo e Executivo Municipal de Tapera no tocante a não aprovação da PEC Estadual 280/2019, que visa retirar a necessidade de plebiscito para venda de empresas estatais, como é o caso da CORSAN. O sindicato alega falta de diálogo com a sociedade no tocante a venda da Companhia, e defende o plebiscito como forma de ampliar o debate sobre a temática. A PEC já foi aprovada em 1º turno pela Assembleia Legislativa do RS.

Nesse sentido, a Câmara, através da vereadora Vanize, abriu espaço para que o SINDIÁGUA se manifeste na Sessão Ordinária da próxima Segunda-feira, dia 03/05, trazendo seus argumentos e pedido de apoio.

Fonte: Gabinete da Presidência