Confira a pauta da sessão ordinária que será realizada hoje segunda feira dia 05 de abril de 2021

Publicada em: 05/04/2021 17:42:24

A Câmara Municipal de Vereadores de Tapera realiza Sessão Ordinária hoje segunda-feira, dia 05 de  abril de 2021, às 18 horas. Em cumprimento aos decretos estadual e municipal , relativos à COVID-19, a sessão ordinária será realizada de forma on-line através da plataforma ZOOM. Confira a pauta:

-  PROJETO DE LEI Nº 030/2021  -  AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR CRÉDITO SUPLEMENTAR, UTILIZANDO O RECURSO REPASSADO AO FUNDO MUNICIPAL DO IDOSO ATRAVÉS DE IMPOSTO DE RENDA DAS EMPRESAS E/OU PESSOAS FÍSICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. COM SOLICITAÇÃO DE REGIME DE URGÊNCIA.

-  PROPOSIÇÃO Nº 030/2021  DO VEREADOR ALTEMIR ROGERIO KRAPPER  -  REQUER QUE   A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES ESTUDE A POSSIBILIDADE DE HOMENAGEAR A EMPRESA ESQUADRIAS PERAZZOLLI PELA PASSAGEM DE SEUS  40 ANOS DE ATIVIDADES E ATUAÇÃO NO MUNICÍPIO.

-   PROPOSIÇÃO Nº 031/2021  DO VEREADOR ALTEMIR ROGERIO KRAPPER  - REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL  NOTIFIQUE A TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS SEM PASSEIO PÚBLICO OU COM PASSEIO PÚBLICO MAL CUIDADO ,  BEM COMO OS PROPRIETÁRIOS DE  TERRENOS BALDIOS MAL CUIDADOS,  NO SENTIDO QUE OS MESMOS REGULARIZEM A SITUAÇÃO DE SEUS IMÓVEIS.

-   PROPOSIÇÃO Nº 032/2021  DO VEREADOR ALTEMIR ROGERIO KRAPPER – REQUER QUE  A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE TAPERA ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CONCEDER O TÍTULO DE  " CIDADÃO TAPERENSE  "  AO  SENHOR REIMUNDO VICENTE WERLANG.

-  PROPOSIÇÃO Nº 033/2021  DO VEREADOR EVANDRO ALVES VALENTE  -  REQUER QUE   O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE  DEFINIR E INSTALAR UM LOCAL  PRA ARMAZENAR OS MATERIAIS COLETADOS PELOS CATADORES  DE LIXO, ATÉ A COMERCIALIZAÇÃO POIS ATUALMENTE ESTÃO SENDO  ACUMULADOS EM VIAS PÚBLICAS POR NÃO TEREM UM LUGAR PRA ESTOCAR .

-  PROPOSIÇÃO Nº 034/2021  DO VEREADOR EVANDRO ALVES VALENTE  -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL  ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTUDE A POSSIBILIDADE DE  PROCURAR ALTERNATIVAS PARA OS HORÁRIOS DE ENTRADA E SAÍDA DAS ESCOLAS INFANTIS DO MUNICÍPIO.  NA  MAIORIA DOS CASOS , OS HORÁRIOS SÃO COINCIDENTES COM O HORÁRIO DE TRABALHO  DOS PAIS QUE EM MUITAS OPORTUNIDADES SÃO OBRIGADOS A CONTRATAR TERCEIROS PARA O ACOMPANHAMENTO DE SEUS FILHOS.

-  PROPOSIÇÃO Nº 035/2021 DOS VEREADORES SOLANGE TERESINHA   VIEIRA GOETTEMS, EVANDRO ALVES VALENTE, LUIZ CARLOS DOS SANTOS E MÁRCIO PAULUS  - REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE INSTITUIR UM PROGRAMA MUNICIPAL DE APOIO AOS CATADORES DE  MATERIAIS RECICLÁVEIS.

-  PROPOSIÇÃO Nº 036/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI   -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL  ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR O PASSEIO PÚBLICO NAS DUAS LATERAIS DE RUA DIONISIO CORAZZA ( POPULAR SUBIDÃO  DO BAIRRO ELISA).

-  PROPOSIÇÃO Nº 037/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI    -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL  ESTUDE A POSSIBILIDADE DE  COLOCAR CAMADA ASFÁLTICA NA RUA DUQUE DE CAXIAS, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE A RUA RUI BARBOSA E A AVENIDA PRESIDENTE TANCREDO NEVES.

- PROPOSIÇÃO Nº 038/2021 DO VEREADOR AURELIO ANTONIO VICARI  - REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR COM URGÊNCIA MÉDICOS PARA O SETOR DE SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL.

PROPOSIÇÃO Nº 039/2021 DO VEREADOR JOEL ALVES DOS SANTOS    -  REQUER QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL ESTUDE A POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UMA ÁREA DE LAZER  NA COMUNIDADE DO BAIRRO ELISA, COM QUADRA DE ESPORTES, PRAÇA E ACADEMIA AO  AR LIVRE, ENTRE OUTROS.