Alunos da Escola Gustavo Starlick visitam Câmara Municipal

Publicada em: 13/05/2019 17:13:41

A realização de atividades dinâmicas e interativas, conhecendo espaços além da sala de aula, contribui muito para a aprendizagem dos alunos. Com esta proposta, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Gustavo Augusto Starlick, de Arroio Angico, busca desenvolver projetos que estimulem a participação dos alunos, trabalhando temas que fazem parte do dia-a-dia da turma. E na tarde de sexta-feira (11/05), os alunos da Escola, juntamente com a professora e diretora Daniela Bohrer, realizaram uma etapa importante de um projeto que está sendo desenvolvido pelos 7 alunos da escola, com a orientação da professora Daniela. É uma "expedição investigativa" com o tema "Jornalismo".

Na sexta-feira, os alunos visitaram o Centro Administrativo de Tapera. Foram recebidos no gabinete pelo prefeito municipal Volmar Kuhn e vice-prefeito Jorge Quadros. Em seguida, visitaram a Câmara de Vereadores, sendo recebidos pelo presidente do legislativo Elias Goulart. No plenário da Câmara, fizeram a apresentação de um programa jornalístico produzido em sala de aula, intitulado "Papo Informativo". Este programa já havia sido apresentado para os pais dos estudantes. E a última atividade da tarde foi a visita à Assessoria de Imprensa do município, onde foram recebidos pela jornalista Marcela Prass Scheffler, que presta serviço na área de comunicação e marketing para a administração municipal. A turma fez várias perguntas, esclareceu dúvidas sobre a profissão, e, juntamente com a professora Daniela Bohrer, participaram da gravação do Informativo da Prefeitura Municipal (programa institucional de rádio que é divulgado nos sábados pela manhã, pela rádio Cultura AM).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tapera.