Legislativo foi representado na inauguração da iluminação do Estádio Municipal de Futebol João Maria Siqueira

Publicada em: 14/01/2019 11:17:00

Autoridades prestigiam inauguração.

Na sexta-feira, 11/01, a Administração Municipal e a equipe do Esporte Clube Operário inauguraram o a iluminação e as melhorias realizadas no Estádio Municipal de Futebol João Maria Siqueira, no Bairro Brasília. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, imprensa e comunidade.

O valor investido foi de R$ 278.552,26, sendo R$ 243.750,00 mil provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, e o restante (R$ 34.802,26) recursos próprios.

Durante os pronunciamentos, o diretor do E.C. Operário, Cláudio Pereira, destacou que foram anos de persistência e luta para que a infraestrutura fosse concluída e pudesse ser utilizada pela comunidade. O presidente do time, Belavi Ávila, agradeceu o empenho de todos para a realização desse projeto. O ex-presidente do Operário, atual vereador Luiz Carlos Theodoro relembrou a trajetória desde a busca dos recursos financeiros, citando que o campo era depósito de lixo e ponto de drogas: "O campo municipal é administrado pelo Operário. Nossa busca por recursos iniciou em 2012 e hoje estamos celebrando essa conquista", finalizou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Elias Goulart, parabenizou a iniciativa e destacou que as crianças terão mais um espaço para usufruir no bairro. O vice-prefeito Jorge Luiz de Quadros destacou que a soma dos esforços torna mais fácil a concretização dos objetivos.

O ex-prefeito e atual suplente de Senador, Ireneu Orth, parabenizou a equipe do Operário, representada por Claudio Pereira, Luiz Carlos Theodoro e Belavi Ávila que se envolveram com o projeto, comentando que o projeto de videomonitoramento e a instalação de uma câmera de segurança próximo ao campo ajudou a inibir o descarte de lixo e a ação dos usuários de drogas: "O bairro Brasília é um bairro completo: tem creche, escola, ginásio, posto de saúde e agora mais um campo de futebol para que a comunidade possa usufruir", destacou.

O deputado Elvino Bohn Gass destacou a importância de aplicar verbas públicas nas atividades desportivas e educacionais para a comunidade: "quando os pais sabem que seus filhos estão em atividade desportiva, ficam tranquilos que o filho está seguro".

Para finalizar, o prefeito Volmar Helmut Kuhn comentou a importância da cobrança e do envolvimento dos líderes da comunidade em buscar fazer acontecer a obra e que o Município precisa de emendas parlamentares, independente da sigla partidária, para concretizar os projetos.

O Esporte Clube Operário entregou uma camiseta do time como agradecimento ao deputado. As autoridades inauguraram a iluminação e dois jogos de integração foram realizados durante a noite.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tapera.

Presidente Elias representou o Legislativo municipal. Vereador Luiz Carlos Theodoro relembrou a história do Estádio. Autoridades inauguram a iluminação.