Prefeitura e Câmara de Vereadores Tapera

Abertura solene da 9ª ExpoTapera é prestigiada pelo Governador José Ivo Sartori

Publicada em: 09/10/2015 09:34:19

Autoridades Locais juntamente com o Governador Sartori

A solenidade de abertura da 9ª ExpoTapera foi realizada na manhã desta sexta-feira, 09/10, no Tenarião, e contou com a presença do Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. A cerimônia também foi prestigiada por autoridades locais, regionais e estaduais, empresários, representantes de entidades e comunidade em geral.

Após a apresentação do coral municipal infanto-juvenil A União Faz a Vida, a Banda Aurora entoou o Hino Brasileiro, dando início à cerimônia.

Durante os pronunciamentos, a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Tapera (ACIT), Zaira Anghinoni, destacou que nos momentos de crises as pessoas descobrem suas potencialidades; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elias Goulart, fez referência ao trabalho conjunto realizado pelo Legislativo e o Executivo; e o vice-prefeito e coordenador da ExpoTapera, Volmar Kuhn, destacou que a Administração Municipal trabalha om o intuito de oportunizar desenvolvimento educacional e econômico para todos.

O deputado estadual Vilmar Zanchin, representando a Assembleia Legislativa, e os deputados federais Darcísio Perondi e Luis Carlos Heinze desejaram muito sucesso para a feira e parabenizaram a iniciativa do município em promover a ExpoTapera. O Secretário Estadual de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, agradeceu o convite e comentou que o município demostrar a preocupação com o futuro quando investe em educação, projetos e desenvolvimento.

O prefeito Ireneu Orth e os representantes da empresa Acople, Sérgio Bello, Marcos e Marciano Lauxen, anunciaram a ampliação de mais 7.000 m² em área construída e a intenção de aumentar o número de funcionários para 250. Atualmente, a empresa conta com 140 colaboradores e possui cerca de 9.000 m² construídos.  Acompanhado pelo presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, Orth anunciou a futura instalação de um frigorífico para abate e transformação de suínos na área adquirida em Linha Teutônia. Além do investimento, a cooperativa continuará com as atividades paralelas que já desenvolve no município. O prefeito de Tapera parabenizou os organizadores da ExpoTapera.

Na oportunidade, foi realizada a inauguração simbólica do Sistema de Videomonitoramento do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí, que contempla 23 municípios da região Alto Jacuí e Alto Botucaraí. O projeto consiste em instalação de câmeras de monitoramento, com o intuito de promover maior segurança pública em toda região contemplada.

O Governador José Ivo Sartori parabenizou o município pela exposição e destacou que os resultados são mais eficazes quando o trabalho é feito conjuntamente. Incentivou os jovens a se envolverem na política e nas decisões das escolas e na comunidade e comentou que "uma comunidade que não se envolve, não encontra o caminho da mudança".

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tapera